Saiba como ganhar 20% de rendimento no beneficiamento de madeira

O uso de alimentadores automáticos aliados à plainas e serrar múltiplas, pode ajudar sua empresa a aumentar diariamente a produção

Se você trabalha com o beneficiamento de madeira, saiba que com a automação poderá aumentar o processo de produção em até 20%. Para conseguir este feito, é preciso investir em equipamentos de alta tecnologia e o maior responsável por isto, é o alimentador automático.

Desenvolvido pela Máquinas OMIL, empresa consolidada no mercado há 77 anos, o alimentador automático veio para facilitar a linha de produção das empresas que trabalham com madeiras, principalmente as plainadas.

Os alimentadores ajudam a potencializar o beneficiamento, já que alimentam de forma contínua as plainas e serras múltiplas. Sem ele, o serviço de abastecimento precisa ser feito de forma manual, o que pode reduzir a quantidade de metros beneficiados por minuto.

Para você entender melhor confira o exemplo a seguir: supomos que você tenha uma plaina moldureira ou uma serra múltipla, com capacidade de beneficiar 60 metros de madeira por minuto! Se você não possuir alimentador automático, o operador responsável por colocar o material na máquina não vai conseguir acompanhar esse ritmo de produção. Sem o equipamento, um operador consegue fazer somente cerca de 40 metros por minuto.

No entanto, com o equipamento, será possível abastecer o equipamento alcançando a produção desejada, com um ganho de cerca de 20%.

As plainas e serras múltiplas produzidas pela OMIL também são protagonistas de uma produção de alta qualidade, realizada com um tempo menor se comparada com processos manuais. Portanto, somando todas estas tecnologias, seu negócio poderá ter um crescimento diário no beneficiamento.

Acesse o site da Máquinas OMIL e confira todas as soluções que ela tem a oferecer. Aproveite e acesse este link, e assista ao vídeo do alimentador para saber mais sobre o funcionamento: https://bit.ly/2LXQFYL.

Fotos

Tags

Aguarde