O que você deve saber antes de adquirir máquinas para o beneficiamento de madeira

Saber da procedência da empresa fabricante, se possui fabricação nacional, se segue controles de qualidade e oferece suporte técnico, são essenciais para prevenir problemas futuros

Se você trabalha com o beneficiamento de madeira e precisa adquirir equipamentos para facilitar a produção, é preciso levar alguns pontos em consideração.

Como o investimento, dependendo do que for adquirido, pode ser grande, é necessário ter certeza que está optando por produtos de qualidade, que não trarão prejuízos no futuro.

Dicas como saber da procedência da empresa fabricante, se possui fabricação nacional, se segue controles de qualidade e oferece suporte técnico, são essenciais para prevenir problemas futuros.

Opte por empresas com fabricação 100% nacional

Quem adquire máquinas produzidas no Brasil, tem a tranquilidade de saber que a máquina passou por todos os requisitos de qualidade e de segurança exigidos durante a fabricação, o que significa mais durabilidade.

Além disso, tem mais confiança e garantia quanto à entrega dos equipamentos, já que o cliente não precisará passar por problemas com importação ou dúvidas quanto ao processo de fabricação.

Outro ponto a ser destacado, é a facilidade com o serviço de assistência técnica, já que problemas surgirem, podem ser resolvidos com rapidez e qualidade.

Procure por empresas que possuam fabricação própria de peças

Adquirir peças genuínas garante a qualidade do funcionamento correto do equipamento. Peças similares não possuem a mesma durabilidade e não são projetadas com a mesma tecnologia e qualidade conforme a feita pela fabricante das máquinas. Adquirir peças originais pode trazer aos equipamentos uma maior durabilidade, mais economia e muito mais desempenho.

Escolha empresas consolidadas no mercado

Quando a marca já está consolidada, é possível realizar uma análise mais minuciosa sobre a qualidade dos produtos oferecidos, sobre o feedback de experiências de compras reais e sobre a procedência da empresa. Marcas tradicionais trazem mais garantia e certeza no momento da compra.

Além disso, marcas com mais tempo de mercado, oferecem mais experiência na fabricação de equipamentos para o beneficiamento de madeira, e ainda, inovação nos projetos com intuito de gerar economia e alta produtividade aos clientes.

Adquira produtos fabricados a partir de controles de qualidade

Os controles de qualidade são essenciais para garantir a durabilidade de equipamentos e trazer segurança aos operadores durante o uso. Opte pela aquisição de produtos que sigam controles e evite prejuízos financeiros com peças quebradas, mau funcionamento e problemas técnicos.

A norma ISO 9001:2015, por exemplo, foi criada para determinar padrões de qualidade na fabricação das máquinas, com o intuito de garantir a otimização de processos, maior agilidade no desenvolvimento de produtos e automaticamente, a satisfação dos clientes.

Para obter a certificação da ISO, são realizadas auditorias na empresa fabricante, para identificar e garantir a qualidade durante todo processo.

Máquinas OMIL está há 77 anos no mercado com produção 100% nacional

Com sede em Ibirama, Santa Catarina, a Máquinas OMIL é especialista na produção de máquinas para o beneficiamento da madeira e já está há 77 anos no mercado. A OMIL possui certificação da ISO 9001:2015 e está sempre inovando nos equipamentos.

Adquirir máquinas com a OMIL, com produção 100% no Brasil, é ter confiança na produção de qualidade, entrega segura, e ainda, tranquilidade por oferecer a reposição de peças genuínas, serviço de assistência técnica em praticamente todos os estados brasileiros e por saber que está adquirindo produtos que geram economia e alta produtividade.

Entre em contato com a Máquinas OMIL e solicite um orçamento!

 

Fotos

Tags

Aguarde