O corte preciso da madeira gera economia e qualidade nas peças

A Máquinas OMIL desenvolveu as serras múltiplas, que são responsáveis por fazer o corte ideal do produto

O beneficiamento da madeira é muito importante para dar o acabamento ideal às peças. No entanto, antes de chegar na etapa de melhorias, é necessário passar por processos anteriores, como desbaste e corte da madeira.

Depois da extração da madeira do local de origem (floresta ou área de reflorestamento), a espessura de corte é uma etapa determinante para obter a melhor qualidade do produto a ser oferecido ao mercado. Por este motivo, é um passo que deve ser primordial para evitar desperdício de material, perca de qualidade no beneficiamento e problemas com vendas ou insatisfação de clientes.

A espessura do corte de madeira é o que determina o tipo de aplicação que se quer dar à peça. Se o corte não for preciso, o produto pode não ser utilizado gerando grandes prejuízos. Serrarias com maior variação têm rendimentos menores, isto porque, quanto maiores as variações, maiores devem ser os acréscimos nas medidas das peças serradas. Ou seja, é importante selecionar não apenas o tipo de madeira mais adequado mas também o tipo de corte mais eficiente para ganho de qualidade da madeira.

Para que não haja erro no corte, é indicado que sejam utilizadas ferramentas adequadas e que possam contribuir para um bom resultado, pois quanto melhor for o corte, melhor será a produtividade e menor o desperdício. Neste processo, os equipamentos mais indicados são as serras múltiplas. Elas são responsáveis por realizar cortes precisos, mantendo a espessura ideal da madeira e produzindo peças com as medidas exatas.

Para facilitar esta etapa e auxiliar as serrarias e madeireiras, a Máquinas OMIL desenvolveu as serras múltiplas, que são responsáveis por fazer o corte ideal do produto. A OMIL disponibiliza a Serra Múltipla SMO-350 e a Plaina 2 Faces Serra Múltipla – PLSM. Acesse o site e saiba mais sobre esses equipamentos! A OMIL está há 77 anos no mercado trazendo as melhores soluções no beneficiamento de madeira.

Fotos

Tags

Aguarde